Perícia descarta falha mecânica em ônibus envolvido em acidente que matou 16 pessoas na AL-220
A informação foi repassada durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (5) pelas forças de segurança
Foto: Reprodução A Polícia Civil de Alagoas informou, na manhã desta quinta-feira (5), que a perícia técnica descartou qualquer falha mecânica no ônibus envolvido no grave acidente que resultou na morte de 16 pessoas na rodovia estadual AL-220, no município de São José da Tapera, no Médio Sertão do estado.
A informação foi repassada durante coletiva de imprensa realizada pelas forças de segurança. Segundo o delegado Diego Nunes, titular da 38ª Delegacia de Polícia de São José da Tapera, assim que o acidente foi comunicado, todas as equipes foram mobilizadas para prestar socorro imediato às vítimas, realizar o recolhimento dos corpos e iniciar os procedimentos periciais no local.
De acordo com o delegado, após essa fase inicial, a Polícia Civil deu início à coleta de depoimentos (oitivas) e ao acompanhamento dos trabalhos técnicos, aguardando a conclusão do laudo pericial completo.
Apesar de o documento final ainda estar em elaboração, Diego Nunes destacou que a perícia já confirmou que o veículo não apresentava qualquer problema mecânico, o que afasta, até o momento, essa hipótese como causa do acidente.
O acidente
O acidente ocorreu na terça-feira (3), em um trecho da rodovia estadual AL-220, em uma localidade conhecida como Curva do S, no distrito Caboclo, município de São José da Tapera.
O ônibus retornava de Juazeiro do Norte, no Ceará, com destino ao município de Coité do Noia, em Alagoas, quando acabou se envolvendo no acidente. A tragédia resultou na morte de 16 pessoas e deixou outras 20 feridas, algumas em estado grave.
Entre as vítimas fatais estão sete mulheres adultas, cinco homens adultos, um adolescente e três crianças. Os feridos foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros, sendo encaminhados para unidades hospitalares da região.
As causas do acidente continuam sendo investigadas pelas autoridades competentes para os devidos esclarecimentos das circunstâncias que levaram à tragédia.



COMENTÁRIOS