• Delmiro Gouveia, 01/02/2026
  • A +
  • A -
Publicidade

Com um a mais, São Paulo vence Santos e ganha respiro no Paulista

Tapia e Luciano brilharam pelo Tricolor contra o Peixe, que teve Gabriel Menino expulso


Com um a mais, São Paulo vence Santos e ganha respiro no Paulista Jogadores do São Paulo comemoram gol contra o Santos em jogo do Campeonato Paulista • Photo by Riquelve Nata/Sports Press Photo/Getty Images
Publicidade

O São Paulo venceu o Santos por 2 a 0 na noite deste sábado (31), no Morumbis, pela sexta rodada do Campeonato Paulista, com um jogador a mais e gols de Tapia e Luciano. Com o resultado, o Tricolor ganhou respiro na luta contra a zona de rebaixamento do Estadual.

Na reta final da primeira etapa, o Peixe perdeu o meia Gabriel Menino, expulso após receber dois cartões amarelos. Em superioridade numérica, os mandantes construíram a vantagem na segunda etapa de forma natural.

Com a vitória, o São Paulo saltou para a 10ª posição, com sete pontos, abrindo três de vantagem em relação à zona de rebaixamento. O Santos, por sua vez, caiu para a 12ª colocação, com seis unidades.

Os rivais voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (4), ás 20 horas (de Brasília), na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

No Paulistão, o São Paulo recebe o Primavera no próximo sábado (7), às 20h30. Já o Santos visita o Noroeste um dia depois, às 16 horas.

São Paulo pressiona

O São Paulo foi superior na primeira etapa, criando as principais chances do clássico. Aos 26 minutos, Tapia recebeu passe em profundidade de Danielzinho e chutou, com muito perigo para fora.

Aos 29, Enzo Díaz fez cruzamento rasteiro para Bobadilla, que infiltrou e também finalizou muito próximo da meta de Brazão.

Gabriel Menino se complica

Para piorar as coisas para o Peixe, o meia Gabriel Menino, aos 36 minutos, foi expulso pelo árbitro João Vitor Gobi após receber dois cartões amarelos. O primeiro ocorreu após uma confusão com o argentino Enzo Díaz, logo depois de Gabriel chutar a bola em direção ao rosto de Tapia, quando o jogo já estava paralisado.

O segundo amarelo foi aplicado em razão de um carrinho de Menino em Marcos Antônio, próximo à área defendida por Brazão.

Tricolor desencanta

O gol são-paulino saiu aos cinco minutos da segunda etapa, com Tapia. A equipe de Crespo articulou jogada pela esquerda e finalizou duas vezes, com Luciano e Wendell, parando em Brazão. Na sobra, Tapia chutou e, com desvio, o goleiro santista enfim foi vencido.

Luciano brilha

Cinco minutos após o primeiro gol, Luciano foi às redes. O camisa 10 recebeu passe preciso de Marcos Antônio e, de esquerda, estufou as redes santistas.

Roteiro não se altera

Com um jogador a mais e dois gols de vantagem, coube ao São Paulo manter seu ritmo para garantir o resultado positivo no clássico.

O Santos levou perigo aos 18 minutos, em chute de Barreal da entrada da área para defesa de Rafael, e só. Já o Tricolor assustou em sequência com Tapia que ficou cara a cara com Brazão, mas não conseguiu finalizar.

A parti daí, o time de Crespo passou a controlar o confronto, com trocas de passe, eliminando qualquer chance de reação santista.


Fonte: CNN Brasil




COMENTÁRIOS

1

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.