São Paulo: Justiça determina mudanças na votação do impeachment de Casares
Ordens do presidente do Conselho Deliberativo para o pleito foram revogadas através de liminar pedida pela oposição
Julio Casares, presidente do São Paulo • Foto: Divulgação/Julio Casares A Justiça de São Paulo determinou algumas mudanças sobre a votação do impeachment do presidente Julio Casares, que acontecerá nesta sexta-feira (13), às 18h30.
Entre as alterações, a 3ª Vara Cível do Butantã (SP) definiu que a votação aconteça de forma híbrida. Ou seja, os conselheiros poderão votar presencialmente no Salão Nobre do MorumBIS ou online.
Agora serão necessários votos favoráveis de dois terços do conselho para aprovar o afastamento de Casares do São Paulo (171 votos). Antes, eram precisos 194 votos.
É necessário quórum de 75% do Conselho Deliberativo (CD) — 191 votantes — para a reunião ser realizada.
Na semana passada, o presidente do CD do São Paulo, Olten Ayres de Abreu, havia determinado outros termos para a votação, após pedido de Julio Casares. A votação teria que acontecer de forma 100% presencial, além de precisar de 191 votos para a aprovação do impeachment.
Conselheiros da oposição acionaram a Justiça para reverter esses termos e conseguiram a liminar.
Como o impeachment de Julio Casares será votado
Formato: híbrido (presencial e online)
Quórum para acontecer a reunião: 191 votantes
Votos necessários para aprovar o impeachment: 171 votos (2/3 do conselho)
Casares recorre da decisão
Segundo informações do UOL, o presidente Julio Casares recorreu da decisão na Justiça e espera que as determinações antigas de Olten Ayres voltem à vigência para a votação do impeachment, na sexta-feira (16).
Fonte: CNN Brasil



COMENTÁRIOS