• Delmiro Gouveia, 31/01/2026
  • A +
  • A -
Publicidade

Violência doméstica: homem agride esposa e acaba preso na zona rural de Pariconha

Em cumprimento à Lei de Abuso de Autoridade, os nomes do casal não foram divulgados.


Violência doméstica: homem agride esposa e acaba preso na zona rural de Pariconha Agressor foi detido e conduzido para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Delmiro Gouveia. Foto: Divulgação/9º BPM
Publicidade

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (29) pelo crime de violência doméstica contra a mulher, no Sítio Saco, zona rural do município de Pariconha, no Sertão de Alagoas. O caso foi registrado com base na Lei Maria da Penha.

De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Pariconha foi acionada por volta das 19h30, após um homem procurar a equipe em frente à sede da unidade informando que sua mãe estava sendo agredida pelo próprio marido.

Os policiais se deslocaram imediatamente até a residência do casal, onde foram informados de que o agressor havia fugido do local em um veículo Fiat Palio, de cor cinza. O automóvel apresentava um dos pneus danificado, supostamente cortado pelo próprio suspeito durante um momento de fúria. Foram realizadas diligências na região, mas, inicialmente, o homem não foi localizado.

Ao retornar ao imóvel, a guarnição ouviu o relato da vítima, uma mulher de 47 anos, que informou sofrer agressões físicas e psicológicas há bastante tempo. Segundo ela, o companheiro se torna extremamente agressivo quando ingere bebida alcoólica. Ainda conforme o depoimento, no dia do ocorrido, o agressor chegou à residência embriagado, passou a acusá-la de infidelidade e iniciou uma série de agressões, incluindo empurrões, tapas e um soco na região da boca.

A vítima relatou ainda que teve as roupas rasgadas, foi puxada pelos cabelos e sofreu tentativa de enforcamento. Para se defender, ela se apoderou de uma foice, momento em que familiares intervieram e evitaram que a situação tivesse consequências ainda mais graves.

Pouco tempo depois, o suspeito retornou à residência e se entregou de forma pacífica à polícia. Durante a busca pessoal e no veículo, nada de ilícito foi encontrado.

A vítima foi encaminhada ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia, onde passou por exame de corpo de delito e recebeu atendimento de uma assistente social e de uma psicóloga. O agressor também foi levado à unidade hospitalar para procedimentos médicos de praxe.

Em seguida, ambos foram conduzidos à Central Integrada de Segurança Pública (CISP) de Delmiro Gouveia. Após prestar depoimento, a vítima foi liberada. Já o homem permaneceu detido à disposição da Justiça.




COMENTÁRIOS

1

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.