• Delmiro Gouveia, 06/02/2026
  • A +
  • A -
Publicidade

Mapeamento do MDB prevê posição contrária a Lula em 16 estados

Sigla calcula 11 estados a favor do presidente, mas com crises locais


Mapeamento do MDB prevê posição contrária a Lula em 16 estados Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Publicidade

A CNN teve acesso a um levantamento interno do MDB que aponta um placar desfavorável para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na correlação de forças regional.

Dos 27 diretórios emedebistas, 16 se posicionam contra apoiar a reeleição e 11 a favor.

Os números embasam o debate interno na legenda no momento em que uma ala petista tenta atrair o MDB para o palanque de Lula e sinaliza com vaga de vice na chapa.

Entre os quadros pró-governo estão Pará, Alagoas, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Piauí, Paraíba, Ceará, Amazonas, Maranhão, Bahia e Ceará.

Os demais estados se colocam neste momento contra apoiar o presidente.

O levantamento serve como uma referência interna para saber como se posicionariam os delegados em uma eventual convenção na qual a decisão fosse colocada a voto.

Em caráter reservado, um dirigente emedebista ironiza o assédio ao partido com a oferta da vaga de vice. “Podemos conversar se eles convidarem o Michel (Temer) para ser vice”.

Fontes da cúpula do MDB ouvidas pela CNN dizem que a tendência é que o partido fique neutro e libere os líderes locais para apoiarem quem quiserem.


Fonte: CNN Brasil




COMENTÁRIOS

1

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.