Seja bem vindo
Delmiro Gouveia,25/06/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Israel vai retirar embaixador na Espanha após anúncio sobre Estado palestino

Primeiro-ministro israelense diz que reconhecer Estado palestino é "prêmio pelo terrorismo"


Israel vai retirar embaixador na Espanha após anúncio sobre Estado palestino Soldados israelenses perto da fronteira com Gaza 9/5/2024 REUTERS/Amir Cohen

O ministro das Relações Exteriores de Israel ordenou a volta do embaixador do país na Espanha, após o governo a nação europeia anunciar que vai reconhecer um Estado palestino.

A medida entrará em vigor nos três países europeus em 28 de maio, segundo o ministro das Relações Exteriores irlandês, Micheál Martin.

Israel Katz também convocou os embaixadores da Noruega e da Irlanda para “conversas de repreensão”, durante as quais assistirão a vídeos gravados durante os ataques do Hamas em 7 de outubro, destacou a chancelaria israelense em nota.

“A história recordará que Espanha, Noruega e Irlanda decidiram atribuir uma medalha de ouro aos assassinos do Hamas que violaram adolescentes e queimaram bebês”, pontuou Katz.

“Israel não vai deixar isso acontecer – sua medida terá sérias consequências”, acrescentou.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, também criticou a decisão dos países europeus, classificando como  “prêmio pelo terrorismo”.

“Este seria um Estado terrorista. Tentaria fazer o massacre de 7 de outubro várias vezes, e com isso não concordaremos”, pontuou Netanyahu em comunicado, fazendo referência ao ataque do Hamas no ano passado.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login