Marta reforça vontade de jogar Olimpíada: “Trabalhando para isso”
Rainha do Futebol foi a convidada do CNN Esportes S/A que vai ao ar neste domingo (28)
Marta, seis vezes melhor do mundo, jogadora do Orlando Pride e da Seleção Brasileira, reforçou que quer disputar a Olimpíada de Paris neste ano. A declaração foi dada em entrevista ao CNN Esportes S/A, que vai ao ar neste domingo (28).
“Vai depender muito do nosso desempenho aqui do Orlando no decorrer da temporada. Eu estou trabalhando para isso, eu quero ir para a Olimpíada, quero jogar mais uma”, afirmou a atleta de 38 anos.
“Se eu for, vai ser fantástico, maravilhoso, vou curtir cada momento, porque, este ano, independentemente de ir para a Olimpíada ou não, é meu último ano com a Seleção”, completou.
Lista terá apenas 18 jogadoras
A Rainha do Futebol disse que não tem feito nenhuma preparação diferente para o torneio, mas que tem observado e trabalhado pontos específicos com a equipe.
"Nada de especial, nada que eu implementei ou incluí. É mais uma coisa de ‘olha, vamos conversar, ver o que é importante para você ter essa oportunidade’, que é estar entre as 18, porque já é difícil ter uma lista com 18"
-Marta
“Para uma Olimpíada, você tem que estar bem fisicamente, mentalmente, tem que fazer as coisas acontecerem no seu clube para que isso reflita de maneira positiva e você tenha a oportunidade”, completou.
Conversa com o técnico Arthur Elias
Marta contou ainda que chegou a conversar com Arthur Elias, técnico da Seleção Brasileira feminina.
“Ele tem uma grande dor de cabeça, um problema muito grande, mas um problema bom, porque a lista de atletas com muito talento é grande. Se eu não estiver, vou torcer muito, mas estou treinando constantemente, estou me cuidando.”
"Cada jogo aqui é uma oportunidade de chegar cada vez mais perto daquilo que eu acredito que eu posso chegar e contribuir para o Brasil e terminar minha historia com a Seleção de uma maneira muito positiva, quem sabe com uma medalha no peito"
-Marta
Carreira de sucesso de Marta
Marta participou de cinco Olimpíadas durante toda a carreira e conquistou duas medalhas de prata (2004 e 2008). É bicampeã dos Jogos Pan-Americanos (2003 e 2007) e tricampeã da Copa América (2003, 2010 e 2018).
Conquistou o prêmio de melhor jogadora do mundo seis vezes, é a maior artilheira da história da Seleção Brasileira e maior artilheira em Copas do Mundo, considerando futebol feminino e masculino, com 17 gols marcados.
CNN Esportes S/A
Na entrevista com Marta, o CNN Esportes S/A chega à 46ª edição. Apresentado por João Vítor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o futebol.
Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.
COMENTÁRIOS