Seja bem vindo
Delmiro Gouveia,18/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

PF apreende computadores, impressoras e documentos em Lan house de Atalaia

Estabelecimento é suspeito de emitir documentos públicos falsos


PF apreende computadores, impressoras e documentos em Lan house de Atalaia Imagem ilustrativa

A Polícia Federal em Alagoas deflagrou, na manhã dessa quinta-feira 04 de abril de 2024, operação policial com o objetivo de apurar suposto esquema de emissão de documentos falsos que estaria ocorrendo na cidade de Atalaia/AL.
As investigações tiveram início após a prisão em flagrante delito de um homem que foi surpreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) pilotando uma motocicleta na BR-316 sem capacete e com sinais de embriaguez.

Ao ser abordado pelos policiais rodoviários, o homem apresentou documento de CRLV-e falso e foi conduzido até a Polícia Federal em Maceió/AL.
O documento questionado foi periciado, confirmando que se tratava de um CRLV-e falso, emitido a partir de um documento verdadeiro, visto que o QRcode do documento apresentado era verdadeiro, embora remetesse a um veículo de passageiros e não a uma motocicleta, conforme guiada pelo cidadão que foi preso.

Após um investigações a PF chegou ao proprietário do veículo de passageiros, que disse ter providenciado a renovação do
licenciamento e emissão dos documentos do carro em uma LAN House na cidade de Atalaia/AL.

Os policiais observaram então que aquele estabelecimento era o mesmo onde o motoqueiro preso alegava ter emitido o CROV-e falso.

Nesta quinta-feira os policiais federais cumpriram mandado de busca e apreensão no estabelecimento e apreenderam computadores, impressoras e documentos que serão analisados a fim de confirmar as suspeitas de que no local são falsificados documentos públicos.

Os envolvidos podem responder pelo crime de falsificação de documento público, cuja pena é de 02 a 06 anos de reclusão.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login