Etapa Petrolina–Delmiro Gouveia foi a mais difícil do Rally dos Sertões 2025, avaliam pilotos
De acordo com Spinelli, o trecho entre Pernambuco e Alagoas foi extremamente exigente, com diversos obstáculos que aumentaram o nível de dificuldade da prova

Os pilotos Guiga Spinelli e Cláudio Salomão avaliaram que a 6ª etapa do Rally dos Sertões 2025, realizada entre Petrolina (PE) e Delmiro Gouveia (AL), foi a mais difícil da competição. A declaração foi feita em entrevista ao portal Editora Guia Mais, na última sexta-feira (1º), durante a passagem do rali pelo município alagoano.
De acordo com Spinelli, o trecho entre Pernambuco e Alagoas foi extremamente exigente, com diversos obstáculos que aumentaram o nível de dificuldade da prova. Vencedor da 6ª etapa na categoria carros, o piloto destacou que conquistar o primeiro lugar nessa fase foi emocionante e significativo, especialmente por estar competindo pela segunda vez com o veículo desenvolvido por sua própria equipe. Para ele, Delmiro Gouveia ficará marcada em sua história justamente pela intensidade do desafio.
Já o piloto de UTV, Cláudio Salomão, da equipe Varela, classificou a prova como um ato de superação e destacou o alto nível de desgaste físico e técnico enfrentado pelos competidores no percurso.
Com as últimas duas etapas da edição 2025 canceladas pelo mau tempo em Alagoas, o Rally dos Sertões consagrou os seguintes campeões:
- Tosha Schareina (ESP) – Categoria Motos
- Marcelo Medeiros (BRA) – Categoria Quadriciclos
- Zé Hélio / Ramon Sacilotti (BRA) – Categoria UTVs
- Marcos Baumgart / Kleber Cincea (BRA) – Categoria Carros
COMENTÁRIOS