SINTEAL afirma continuidade da greve dos profissionais da Educação de Delmiro Gouveia

A afirmação foi feita através de vídeo publicado na página do Instagram da entidade


Por Marcos Maciel em 02/08/2022 às 22:14 hs

SINTEAL afirma continuidade da greve dos profissionais da Educação de Delmiro Gouveia
Imagem: Sinteal

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (SINTEAL-NÚCLEO SERTÃO), Pedro Pereira, afirmou, na noite desta terça-feira (2), a continuidade da greve dos profissionais da rede municipal de Educação de Delmiro Gouveia. A afirmação foi feita através de vídeo publicado na página do Instagram da entidade.

De acordo com Pedro Pereira, a decisão de continuidade pela greve foi tomada pelos profissionais da Educação, em assembleia realizada na tarde de hoje, após a divulgação pela Prefeitura Municipal de Delmiro Gouveia da liminar monocrática da Desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), determinando o fim da greve.

Segundo o presidente do SINTEAL, o jurídico da entidade já trabalha a defesa do sindicato, que reafirma a continuidade da greve. Ainda segundo Pedro Pereira, os trabalhos do sindicato continuarão nesta quarta-feira (3), com visita as escolas da rede municipal, respeitando a adesão ou não dos trabalhadores da Educação.

O advogado do SINTEAL, Gerd Baggenstoss, esclareceu sobre a liminar, a qual afirmou respeitar a decisão judicial, mas ressaltou que trabalhará para reverter a situação a favor do sindicato. Gerd Baggenstoss é presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Delmiro Gouveia, e ainda esclareceu que a multa prevista na liminar, não é aplicada aos servidores individualmente, conforme divulgou a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Delmiro Gouveia, mas sim ao SINTEAL.

Confira o vídeo abaixo:

 



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !