Homem é preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma no povoado Peba, em Delmiro Gouveia
A ação foi realizada por guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) da Polícia Militar, com apoio da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES Caatinga)

Um homem de 41 anos foi preso na noite desta quarta-feira (14), no povoado Peba, zona rural de Delmiro Gouveia, acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A ação foi realizada por guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) da Polícia Militar, com apoio da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES Caatinga).
Segundo o boletim de ocorrência, durante patrulhamento de rotina na região, os policiais foram abordados por moradores que denunciaram a presença de três indivíduos armados e comercializando drogas nas proximidades da rodovia AL-220. As equipes se dirigiram imediatamente ao local e, ao chegarem, encontraram os suspeitos na área externa de uma residência.
Ao avistarem as viaturas, os indivíduos fugiram, invadindo a casa. A proprietária, identificada como Ângela Maria, afirmou não conhecer os homens. Durante a ação, apenas um dos suspeitos foi capturado. Com ele, a polícia encontrou um revólver calibre .22 da marca Rossi, municiado com seis cartuchos, além de uma pochete contendo 28 porções de maconha (33g) e 45 porções de crack (5g), uma faca do tipo “commander”, e um celular da marca Motorola, de cor vermelha.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia para avaliação médica, sendo posteriormente encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante (APF) de número 6049/2025.
A polícia informou ainda que o uso de algemas foi necessário devido ao risco de tentativa de fuga por parte do suspeito. Os outros dois envolvidos conseguiram escapar e continuam sendo procurados.
O caso será investigado pela Polícia Civil (PC).
COMENTÁRIOS