Restaurantes, bares e lanchonetes do mercado público e polo comercial de DG tem atividades suspensas

Publicado nesta terça feira (24), o decreto ainda prevê a mudança nos dias da feira livre, que passa a ocorrer de segunda a quinta-feira, das 5h00 às 15h00.


Por Marcos Maciel em 25/03/2020 às 09:18 hs

Restaurantes, bares e lanchonetes do mercado público e polo comercial de DG tem atividades suspensas
Foto: Marco Maciel

Os restaurantes, bares e lanchonetes localizados dentro do Mercado Público Municipal e do Polo Comercial de Delmiro Gouveia tiveram suas atividades de atendimento presencial suspensas nesta terça-feira (24), pelo decreto 006/2020 do Poder Executivo Municipal. Conforme o decreto, os estabelecimentos comerciais antes mencionados poderão funcionar apenas por serviços de entrega, estilo delivery.

Publicado nesta terça feira (24), o decreto ainda prevê a mudança nos dias da feira livre, que passa a ocorrer de segunda a quinta-feira das 5h00 às 15h00. Outra medida prevista no decreto, é a liberação de comercialização apenas de feirantes da cidade.

De acordo com o decreto, os feirantes poderão comercializar apenas frutas, verduras, legumes, cereais, carnes em geral, laticínios e peixes. A exposição de cestos, balaios e congêneres, que impeçam a circulação de pessoas estão proibidos.

Os itens acima descritos também podem ser comercializados pelos feirantes em seus bairros de origem, desde que sigam rigorosamente as recomendações da coordenação do Comitê de Crise de enfrentamento e combate ao coronavírus. Os feirantes que não puderem desenvolver suas atividades durante esse período, serão isentos da taxa de uso do solo e taxa de concessão de uso.

O objetivo de tais medidas impostas no decreto, prevê a redução no fluxo de pessoas nos dias de feira livre, para evitar aglomeração em virtude da possível proliferação do novo coronavírus (Covid-19).

Confira a imagem abaixo:



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !