Seja bem-vindo
Delmiro Gouveia,15/07/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Elmar Nascimento ganha ‘prêmio de consolação’ e é escolhido relator do projeto sobre emendas parlamentares

Decisão foi tomada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, com o intuito de estimular o deputado a desistir de sua candidatura à presidência da Casa

Jovem Pan
Elmar Nascimento ganha ‘prêmio de consolação’ e é escolhido relator do projeto sobre emendas parlamentares Imagem: Reprodução
Publicidade

O deputado Elmar Nascimento, do (União-BA), foi designado como relator do projeto de lei complementar 175/2024, que trata da destinação das emendas parlamentares. A decisão foi tomada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, com o intuito de estimular Nascimento a desistir de sua candidatura à presidência da Casa e, ao mesmo tempo, reaproximá-lo do líder do União Brasil. Os dois romperam após Lira anunciar apoio a Hugo Motta, do Republicanos. Atualmente, existem três propostas em tramitação sobre emendas parlamentares.

Além do PLP 175/2024, que é de autoria de Rubens Pereira (PT-MA), há um projeto alternativo apresentado por Zé Vitor, do PL de Minas Gerais, e uma proposta no Senado, elaborada por Ângelo Coronel (PSD-BA). A escolha de Nascimento para relatar o projeto é considerada uma manobra de Lira para fortalecer o apoio ao deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), que é seu candidato à presidência.


Publicidade



COMENTÁRIOS

1

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.