Seja bem vindo
Delmiro Gouveia,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Alcaraz vê motivação extra de Thiago Monteiro no Rio Open: "Preciso dar o melhor de mim"

Número 2 do mundo vai encarar brasileiro pela segunda vez; Thiago derrotou o espanhol por 2 sets a 0 em 2021

Fonte: GE
Alcaraz vê motivação extra de Thiago Monteiro no Rio Open: Imagem: Reprodução

Dois anos após sagrar-se campeão do Rio Open, o número 2 do mundo, Carlos Alcaraz, volta ao saibro do Jockey Club para mais uma edição da competição. O espanhol vai enfrentar o brasileiro Thiago Monteiro logo na primeira rodada, e relembrou em coletiva, nesta segunda-feira, a derrota sofrida para o brasileiro em 2021, e acrescentou que será um confronto desafiador.

- Eu joguei contra ele há um bom tempo, em 2021, e perdi. Então, eu conheço seu jogo, assisti às suas partidas por diversas vezes. Sei que ele é um ótimo jogador e vai jogar com uma motivação extra aqui no Rio, por estar em casa. Por isso, vai ser uma partida difícil. Preciso estar pronto para dar 100%, o melhor de mim, se quiser vencê-lo e avançar.

Nesta terça-feira, Alcaraz e Thiago se enfrentarão pela segunda vez nas chaves principais de um torneio ATP. Em fevereiro de 2021 o espanhol perdeu para o brasileiro por 2 sets a 0, nas oitavas de final, em Melbourne, na Austrália. Além do histórico, o atleta precisará encarar uma torcida de peso a favor de Monteiro, e comentou a necessidade de manter o foco para não deixar que isso afete seu jogo.

- É sempre muito importante ter o publico a seu favor. Ajuda muitíssimo em cada partida. Sempre vai haver momentos de dúvida, e com o público é mais fácil sair desse momento negativo. No momento em que a torcida está vibrando pelo outro, é quando você precisa precisa estar forte mentalmente, sem deixar que isso te afete. Mas é claro que é sempre melhor quando o público está com você.

O espanhol também comentou o desempenho do tenista carioca João Fonseca, de 17 anos, campeão do US Open juvenil de 2023, que está na chave principal do torneio este ano, contra o francês Arthur Fils. Alcaraz, que começou aos 16 anos, reforçou as dificuldades dos atletas para lidar com pressão do ranking sendo tão jovens, e elogiou o jogo do brasileiro.

- Acho que ele tem grande potencial, joga muito bem e bate bem forte na bola. Eu treinei com ele, e acho que foi muito bem nos challengers. Está pronto para jogar alguns ATP e aprender com eles. Temos que ter paciência e não colocar muita pressão sobre a necessidade de estar entre os top jogadores do ranking, mas acho que ele vai certamente estar. Seu jogo é muito bom - disse, confiante.

Comparações com Jannik Sinner

É ótimo para o tênis haver tantos jogadores capazes de ganhar Grand Slams e grandes torneios. De fato, é até melhor. Fico muito feliz com Jannik, com a forma com que ganha os torneios. Acho que ele merece, ele trabalha duro para isso. É dificil evitar as comparações, mas tento ver de uma forma positiva, que preciso me dedicar 100% todos os dias, se eu quiser competir com ele, pois ele é o melhor no momento.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login