Seja bem vindo
Delmiro Gouveia,27/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Marta define aposentadoria da Seleção Brasileira; saiba quando será

Rainha do Futebol foi a convidada do CNN Esportes S/A que vai ao ar neste domingo (28)

Fonte: CNN Brasil
Marta define aposentadoria da Seleção Brasileira; saiba quando será Imagem: Reprodução

Marta, seis vezes melhor do mundo, jogadora do Orlando Pride e da Seleção Brasileira, afirmou que este é seu último ano com a camisa da Seleção Brasileira. A declaração foi dada em entrevista ao CNN Esportes S/A, que vai ao ar no domingo (28).

Se eu for para a Olimpíada, vou curtir cada momento, porque, independentemente de ir para Olimpíada ou não, este é meu último ano com a Seleção. Não tem mais Marta a partir de 2025 na Seleção como atleta, não tem

-Marta

Marta, de 38 anos, disse que está tranquila com a decisão e otimista com o futuro da Seleção Brasileira e das jovens atletas do futebol feminino nacional.

“Este é o meu último ano, e eu já posso confirmar aqui. Tem um momento em que a gente tem que entender que chegou a hora. Eu estou muito tranquila com relação a isso, porque eu vejo com muito otimismo esse desenvolvimento que a gente está tendo com relação às atletas jovens”, afirmou. 

Passagem de bastão

"A gente tem uma equipe muito qualificada, com meninas muito talentosas e que, no decorrer dos anos, vocês vão ver que realmente é o que eu estou falando, é um terreno muito fértil. Por esse motivo, eu me sinto muito confortável em dizer: ‘Olha, estou passando pra vocês, vou passar o bastão, e vocês continuem a levar esse legado’"

-Marta

Marta participou de cinco Olimpíadas durante toda a carreira e conquistou duas medalhas de prata (2004 e 2008). É bicampeã dos Jogos Pan-Americanos (2003 e 2007) e tricampeã da Copa América (2003, 2010 e 2018).

Conquistou o prêmio de melhor jogadora do mundo seis vezes e é a maior artilheira da história da Seleção Brasileira, além de maior goleadora das Copas do Mundo — considerando futebol feminino e masculino — com 17 gols marcados.

CNN Esportes S/A

Na entrevista com Marta, o CNN Esportes S/A chega à 46ª edição. Apresentado por João Vítor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o futebol.

Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login