Jovem é preso em flagrante por agredir companheira menor de idade em Delmiro Gouveia
Crime ocorreu na madrugada deste domingo no bairro Pedra Velha; vítima foi socorrida com ferimentos no rosto e na cabeça

Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante na madrugada deste domingo (4), suspeito de agredir sua companheira, uma adolescente de 17 anos, na cidade de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas. O caso aconteceu por volta das 5h, na Rua do Chafariz, próximo ao espetinho do Thales, no bairro Pedra Velha.
A guarnição do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) foi acionada pelo COPOM para atender uma ocorrência de violência doméstica com base na Lei Maria da Penha. Ao chegar ao local, com apoio do SAMU, os policiais encontraram a vítima caída no chão, com ferimentos no rosto e na cabeça, mas ainda consciente. A adolescente identificou o agressor como sendo seu companheiro, identificado pelas iniciais D. L. P., de 19 anos, e indicou o endereço onde ele poderia estar.
Ao se deslocarem até o local indicado, os policiais, juntamente com a Guarda Municipal, receberam a informação de que o suspeito havia fugido pulando muros e invadindo casas vizinhas. A guarnição iniciou então um acompanhamento tático e, após buscas sem sucesso nas proximidades, decidiu retornar à residência do acusado. Lá, encontraram a porta dos fundos aberta.
Durante uma entrada tática, o suspeito foi localizado dentro da casa. De acordo com a polícia, ele apresentou resistência à prisão e tentou fugir novamente, o que motivou o uso de algemas, conforme previsto pela Súmula Vinculante nº 11 do STF. O acusado foi informado de seus direitos constitucionais e, em seguida, conduzido à UPA para a realização do exame de corpo de delito.
Posteriormente, ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Delmiro Gouveia, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante (APF nº 5464/2025) e o Boletim de Ocorrência nº 63686/2025 por lesão corporal praticada contra a mulher com base no artigo 129, §13 do Código Penal Brasileiro.
O suspeito permanece sob custódia da Polícia Civil (PC) e está à disposição da Justiça.
COMENTÁRIOS