Número de infectados pelo coronavírus em AL chega a 11, e caso suspeito de DG aguarda resultado

O mais novo caso confirmado é proveniente do município de Porto Real do Colégio, no interior do Estado.


Por Redação com Agência Alagoas em 25/03/2020 às 23:00 hs

Número de infectados pelo coronavírus em AL chega a 11, e caso suspeito de DG aguarda resultado
Imagem Divulgação

O número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus (Covid-19) em Alagoas chegou a 11 nesta quarta-feira (25), conforme Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). O mais novo caso confirmado é proveniente do município de Porto Real do Colégio, no interior do Estado.

Até esta terça-feira (24/03), o Estado registrava dez casos confirmados de coronavírus, todos tendo como local de residência a capital alagoana. Ao todo, Alagoas apresenta 207 casos em investigação, sendo que, 145 já foram descartados, após exames laboratoriais. Entre os casos descartados, está o paciente de 63 anos, que faleceu na última segunda-feira (23), no Hospital Unimed, em Maceió.

Municípios Alagoanos com casos investigados

Dos 207 casos em investigação, 10 são de Arapiraca; 1 da Barra de Santo Antônio, 2 da Barra de São Miguel; 1 de Belém; 2 de Cajueiro; 6 de Campo Alegre; 1 de Colônia Leopoldina; 2 de Flexeiras; 1 de Ibateguara; 145 de Maceió; 1 de Major Isidoro; 4 de Maragogi; 2 de Maravilha, 1 de Maribondo e 1 de Mata Grande.

Conforme o Boletim Epidemiológico 19, também existem 2 casos em investigação no município de Monteirópolis; 1 em Olho d’Água das Flores; 2 em Ouro Branco; 3 em Palmeira dos Índios; 1 em Paripueira; 1 em Piaçabuçu; 1 em Piranhas; 4 em Poço das Trincheiras; 5 em Rio Largo; 4 em Santana do Ipanema; 1 em São José da Tapera; 1 em Satuba e 1 em Teotônio Vilela. O caso suspeito divulgado pela Prefeitura Municipal de Delmiro Gouveia na última segunda-feira (23/03) aguarda resultado e até essa quarta-feira (25/03), se quer apareceu no Boletim Epidemiológico da Sesau.

Segundo a Assessoria de Comunicação do Gabinete de Crise instalado após o decreto 005/2020 do Poder Executivo Municipal de Delmiro Gouveia, até está quarta-feira o caso suspeito do município sertanejo não foi avaliado e por isso não entrou na contabilidade de casos suspeitos da Sesau.

Covid-19 no Brasil

No Brasil, até às 21h30 dessa quarta-feira (25), as secretarias estaduais de Saúde divulgaram 2.555 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no país, com 59 mortos. O Rio de Janeiro registra oito mortes e São Paulo, 48.



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !