Seja bem vindo
Delmiro Gouveia,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Quem mandou matar Marielle, e por quê?

Veja os novos detalhes revelados pela investigação da PF


Quem mandou matar Marielle, e por quê? A vereadora Marielle Franco em imagem de janeiro de 2018, dois meses antes de ser assassinada — Foto: Ellis Rua/AP

Os irmãos Domingos Brazão e Chiquinho Brazão foram presos neste domingo (24) suspeitos de mandar matar a vereadora Marielle Franco. O delegado Rivaldo Barbosa também foi preso. De acordo com a Polícia Federal, ele ajudou a planejar o crime e atrapalhou as investigações porque havia prometido impunidade aos mandantes.

No atentado, em março de 2018, também morreu o motorista Anderson Gomes.

Os irmãos Brazão e Rivaldo Barbosa foram presos após a homologação da delação de Ronnie Lessa, que também está preso e é acusado de executar o crime. A ordem de prisão foi expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, responsável pela investigação no Supremo Tribunal Federal (STF), com a concordância da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Os suspeitos foram presos no Rio de Janeiro e levados a Brasília. Dois deles serão transferidos a presídios federais em outros estados. O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, afirmou que a elucidação do caso é uma "vitória do Estado brasileiro". Para ele, pode-se dizer que os trabalhos estão encerrados.

Clique aqui e saiba mais




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login