Seja bem vindo
Delmiro Gouveia,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Líder da maioria no Senado dos EUA critica Netanyahu e pede eleições em Israel

Chuck Schumer disse que o primeiro-ministro se perdeu ao permitir que sua sobrevivência política tivesse precedência sobre os melhores interesses do país

Fonte: CNN Brasil
Líder da maioria no Senado dos EUA critica Netanyahu e pede eleições em Israel Imagem: Reprodução

O líder da maioria no Senado, Chuck Schumer, criticou o governo de Israel e pediu novas eleições em um discurso sobre a guerra entre Israel e Hamas no plenário do Senado.

“Como apoiador de Israel ao longo da vida, tornou-se claro para mim: a coligação Netanyahu já não se adapta às necessidades de Israel depois de 7 de outubro”, disse ele, acrescentando que o mundo mudou radicalmente desde os ataques de outubro.

Schumer disse que respeitava a “extraordinária bravura de Israel no campo de batalha quando era jovem” do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e acreditava que sua “maior prioridade é a segurança de Israel”.

“No entanto, também acredito que o primeiro-ministro Netanyahu se perdeu ao permitir que a sua sobrevivência política tivesse precedência sobre os melhores interesses de Israel”, disse Schumer.

No seu discurso, Schumer disse que os israelenses precisavam de considerar se deveriam mudar o rumo sobre a forma como Israel está travando a sua guerra contra o Hamas e sugeriu que novas eleições seriam o caminho para o fazer.

“Acredito que uma nova eleição é a única forma de permitir um processo de tomada de decisão saudável e aberto sobre o futuro de Israel, numa altura em que tantos israelenses perderam a confiança na visão e na direção do seu governo.”




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login