Seja bem vindo
Delmiro Gouveia,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

PF prende coronel do Exército alvo de operação contra aliados de Bolsonaro

Segundo investigações, o militar é suspeito de convocar reuniões com militares “kids pretos” para atuarem em favor das manifestações nas portas dos quartéis e nos atos do 8 de janeiro


PF prende coronel do Exército alvo de operação contra aliados de Bolsonaro O coronel Bernardo Romão Correa Neto foi preso neste domingo pela PF Divulgação/Exército Brasileiro

O coronel Bernardo Romão Correa Neto foi preso pela Polícia Federal ao desembarcar no aeroporto de Brasília na madrugada deste domingo (11).

O militar é um dos alvos de mandado de prisão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e estava nos Estados Unidos, onde passava por um curso de medidas administrativas no Colégio Interamericano de Defesa, em Washington.

De acordo com as informações do STF, o coronel está preso no Batalhão da Guarda Presidencial e passou por audiência de custódia às 11h deste domingo.

No entanto, segundo a Corte, foi realizada uma audiência apenas com o juiz e ainda haverá decisão de Moraes a respeito da prisão –ainda não há informações de quando deve ocorrer.

Segundo as investigações, Corrêa Netto é suspeito de convocar reuniões com militares “kids pretos” – também chamados de Forças Especiais (FE) – para atuarem em favor das manifestações nas portas dos quartéis e nos atos voltados às invasões no 8 de janeiro 2023, quando as sedes dos Três Poderes, em Brasília, foram depredadas.

“Kids pretos” são militares da ativa ou da reserva do Exército, especialistas em operações especiais, treinados para participar de missões com alto grau de risco e sigilo. O trabalho inclui operações de guerra irregular, como terrorismo, guerrilha, insurreição, movimentos de resistência e insurgência.

Corrêa Netto foi alvo da operação da PF contra aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Todos, incluindo o coronel, deverão entregar seus passaportes, não poderão sair do Brasil nem manter contato com os demais investigados.

Além de Corrêa, outros três militares foram presos na operação da PF.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login