Seja bem vindo
Delmiro Gouveia,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Entidades promovem reunião para tratar dos tributos municipais com a Prefeitura de Delmiro Gouveia

O objetivo da reunião é a busca por esclarecimentos acerca dos tributos municipais, como o Imposto Sobre Serviços (ISS), a Taxa de Localização de Funcionamento (TLF) e o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU)


Entidades promovem reunião para tratar dos tributos municipais com a Prefeitura de Delmiro Gouveia Imagem Ilustrativa - Divulgação

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Comercial e Empresarial de Delmiro Gouveia (ACEDEG), promovem nesta quarta-feira (15), uma reunião entre contadores do município e o setor tributário da Prefeitura Municipal. O encontro será realizado às 14h, no auditório do Memorial Delmiro Gouveia.

De acordo com as entidades, o objetivo da reunião é a busca por esclarecimentos acerca dos tributos municipais, como o Imposto Sobre Serviços (ISS), a Taxa de Localização de Funcionamento (TLF) e o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). Ainda de acordo com a CDL e a ACEDEG, a necessidade de tal reuniu se deu em virtude das queixas e reclamações de empresários associados as entidades, que cobram explicações da Prefeitura Municipal, mediante o elevado aumento nos tributos municipais desse ano, se comparado com os do ano passado.

Segundo as entidades, alguns empresários reclamam que tiveram aumento superior a 400% em alguns tributos municipais, como por exemplo na TLF. Dessa forma, as entidades buscam por explicações por parte da Prefeitura Municipal, que possam justificar tais medidas.

Na oportunidade, serão discutido as políticas e legislações do novo Código Tributário Municipal (CTM), aprovado pela Câmara de Vereadores em dezembro do ano passado, como também quais os parâmetros de cálculos e procedimentos relativos à arrecadação tributária do município.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login