Seja bem vindo
Delmiro Gouveia,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Chuva em SP: estrutura da marquise do Ibirapuera cai e deixa 4 feridos; capital tem pontos de alagamento

Segundo a Defesa Civil estadual, cerca de 200 árvores caíram na cidade nesta segunda-feira (8)

Fonte: CNN Brasil
Chuva em SP: estrutura da marquise do Ibirapuera cai e deixa 4 feridos; capital tem pontos de alagamento Imagem: Reprodução

Uma estrutura metálica que era utilizada nas obras de manutenção da marquise do Parque Ibirapuera, em São Paulo, caiu nesta segunda-feira (4) e deixou quatro pessoas feridas. A cidade foi atingida por uma forte chuva no período da tarde, que provou queda de árvores e alagamentos.

O Corpo de Bombeiros informa que duas vítimas foram socorridas pela ambulância da concessionária responsável pelo parque. Dessas, uma teve ferimento nos membros superiores e outra com suspeita de fratura na costela.

Outras das vítimas foram atendidas pelos bombeiros, sendo uma com escoriações e outra que não teve o estado de saúde revelado. Todos os feridos foram levados ao hospital Albert Einstein.

A marquise do Ibirapuera, que era bastante frequentada por patinadores, está fechada para obras desde 2019 e ainda não há previsão de reabertura.

Procurada pela CNN, a Urbia, concessionária que administra o Ibirapuera, informa que o Parque foi fechado para o público às 16h desta segunda-feira em razão da tempestade.

“O evento climático provocou impactos na infraestrutura e derrubou árvores no parque. A equipe de brigadistas e médicos da concessionária e o Corpo de Bombeiros socorreram prontamente as quatro pessoas que ficaram feridas e foram encaminhadas para atendimento médico no Hospital Albert Einstein, no Morumbi”, disse a empresa.

Queda de árvores

Segundo a Defesa Civil estadual, cerca de 200 árvores caíram nesta segunda somente na capital paulista.

Até as 16h20, o Corpo de Bombeiros havia registrado 123 chamados para queda de árvores em toda a região metropolitana, sendo “grande parte” na zona sul da cidade de São Paulo.

Na alameda Joaquim Eugênio de Lima, na região da avenida Paulista, uma árvore caiu sobre um carro, impedindo que as duas pessoas que estavam em seu interior pudessem sair. As vítimas foram resgatadas por volta das 17h sem ferimentos.

Alagamentos

Às 17h25, a cidade de São Paulo tinha 12 pontos de alagamento, sendo sete transitáveis e cinco intransitáveis, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), da Prefeitura de São Paulo.

Veja os pontos intransitáveis:

Casa Verde:

Avenida Antônio Munhoz Bonilha: ambos os sentidos, perto da avenida Nossa Senhora do Ó

Santana:

Avenida Olavo Fontoura: sentido Santana, na altura do número 1.209

Sé:

Avenida São João: sentido Centro, próximo à alameda Glete

Avenida Prestes Maia: sentido Santana, próximo à rua Carlos de Sousa Nazaré

Ermelino Matarazzo:

Viaduto Antônio Sanchez de Larragoiti Júnior: sentido Mauá, próximo à avenida Caititu

A cidade ficou em estado de alerta e atenção até as 17h04.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login