Seja bem vindo
Delmiro Gouveia,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Ajuda militar da Otan à Ucrânia traz 3ª Guerra Mundial para mais perto, diz Medvedev

Vice-secretário do Conselho de Segurança russo afirmou que apoio da organização não impediria a Rússia de atingir seus objetivos no país inimigo


Ajuda militar da Otan à Ucrânia traz 3ª Guerra Mundial para mais perto, diz Medvedev Dmitry Medvedev, vice-secretário do poderoso Conselho de Segurança da Rússia. Sputnik/Yekaterina Shtukina/Pool via Reuters (25.mai.23)

Dmitry Medvedev, vice-secretário do Conselho de Segurança da Rússia, presidido pelo presidente Vladimir Putin, disse na noite de terça-feira (11) que o aumento da assistência militar à Ucrânia pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) faz o mundo chegar mais perto da Terceira Guerra Mundial.

Comentando sobre o primeiro dia da cúpula da aliança militar liderada pelos Estados Unidos na Lituânia, onde vários países prometeram mais armamento e apoio financeiro, Medvedev disse que a ajuda não impediria a Rússia de atingir seus objetivos na Ucrânia.

“O Ocidente, completamente louco, não conseguiu pensar em mais nada… Na verdade, é um beco sem saída. A Terceira Guerra Mundial está se aproximando”, escreveu Medvedev no aplicativo de mensagens Telegram.

“O que tudo isso significa para nós? É tudo óbvio. A operação militar especial continuará com os mesmos objetivos.”

A Rússia chama suas ações na Ucrânia de “operação militar especial”, enquanto Kiev e seus

aliados dizem que Moscou está travando uma guerra não provocada para tomar territórios e dominar o país vizinho.

O Ocidente diz que quer ajudar a Ucrânia a vencer a guerra, e as potências ocidentais já forneceram grandes quantidades de armas modernas e munições a Kiev.

Medvedev, que se apresentou como um modernizador liberal quando foi presidente entre 2008 e 2012, agora se apresenta como uma crítico feroz do Ocidente no Kremlin. Diplomatas dizem que suas opiniões dão uma indicação do pensamento nos níveis mais altos da elite do governo russo.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login