Brasil chega a 100 milhões de pessoas completamente vacinadas contra a Covid-19

Imunizantes foram adquiridos pelo governo federal; número indica que 62,5% do público-alvo receberam as duas doses


Por Metrópoles em 13/10/2021 às 22:34 hs

Brasil chega a 100 milhões de pessoas completamente vacinadas contra a Covid-19
Imagem: Divulgação/Gazeta Web

Com vacinas adquiridas pelo governo federal, o Brasil ultrapassou a marca de 100 milhões de brasileiros maiores de 18 anos imunizados contra a Covid-19, segundo anúncio do Ministério da Saúde (MS), nesta quarta-feira (13). O número indica que 62,5% do público-alvo receberam as duas doses da vacina ou o imunizante de aplicação única.

Em relação à primeira dose, foram vacinados 93,7% do público-alvo. A pasta federal também continua com a aplicação da dose de reforço na população: mais de 2,4 milhões já receberam a D3.

Até o momento, foram distribuídas mais de 300 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 para todo o país. Para os próximos dias, a pasta federal prevê a chegada de mais 51,5 milhões de unidades do fármaco – 15,3 milhões da AstraZeneca e 36,1 milhões da Pfizer.

“Caminhamos muito desde o início da campanha de vacinação, mas precisamos avançar ainda mais. Por isso, convido a todos os brasileiros que ainda não tomaram a segunda dose da vacina que voltem ao posto de vacinação para completar o esquema vacinal. Só vacinados venceremos o vírus e voltaremos ao nosso normal”, afirmou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

 



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !