Renan Calheiros diz que Pazuello confirmou falta de investigação no caso Covaxin

O senador usou suas redes para comentar uma notícia sobre o depoimento do ex-ministro à Polícia Federal.


Por Júlio Nesi (estagiário) com Jornal de Alagoas em 30/07/2021 às 08:37 hs

Renan Calheiros diz que Pazuello confirmou falta de investigação no caso Covaxin
Imagem: Internet

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) afirmou hoje (29), em suas redes sociais, que o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello confirmou, em um depoimento à Polícia Federal, confirmou que o Governo Federal não investigou as denúncias das suspeitas de superfaturamento da vacina Covaxin como deveria ter sido.

"A CPI rastreou as irregularidades da covaxin. Entre elas um adicional de 50 milhões de doses. Pazuello, que mentiu à Comissão, confirmou: as graves ilegalidades da vacina superfaturada não foram investigadas. É o caso de prevaricação de rebanho.", escreveu o senador.

A notícia que o senador comenta em questão, fala sobre o depoimento de Pazuello à PF onde ele afirmou que recebeu um pedido de Bolsonaro para verificar as suspeitas de corrupção na compra da Covaxin. No entanto, o presidente não deu a proporção de denúncia ao caso, apresentando apenas indícios de irregularidades. Isso fez com que o caso não fosse levado à frente

Renan também se refere às suspeitas do crime de prevaricação por parte do presidente Jair Bolsonaro, que são investigadas em conjunto às denúncias da superfaturação das doses das vacinas Covaxin, que seriam compradas pelo governo.



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !