IR 2021: Receita paga restituições do 3º lote nesta sexta (30)

Mais de 5 milhões de pessoas devem receber o depósito. O valor total para esse lote é de RS 5,8 bilhões.


Por Ana Carolina Nunes, do CNN Brasil Business em 30/07/2021 às 08:17 hs

IR 2021: Receita paga restituições do 3º lote nesta sexta (30)
Foto: Marcos Santos/USP Imagens

A Receita Federal faz nesta sexta-feira (30), o pagamento referente ao terceiro lote de restituição do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) 2021. De acordo com a Receita, mais de 5 milhões de pessoas devem receber o depósito. O valor total para esse lote é de RS 5,8 bilhões.

Para saber se a restituição entra nessa lista, o contribuinte deve acessar o site da Receita, clicar em "Meu Imposto de Renda" e, em seguida, em "Consultar a Restituição".

O pagamento da restituição será feito na conta bancária informada pelo beneficiário no momento da declaração. A Receita informa que, se o crédito não for realizado por algum motivo, por exemplo, se a conta informada tiver sido desativada, os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil.

Após esse prazo, o contribuinte deve fazer a solicitação pelo Portal e-CAC, disponível no site da Receita Federal, acessando o menu Declarações e Demonstrativos, depois, Meu Imposto de Renda e, na sequência, Solicitar restituição não resgatada na rede bancária.



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !