Palmeiras inicia busca pelo tri com gol no último lance e vitória sobre Universitario

Atual campeão da Libertadores, Verdão estreia com jogo dramático no Peru: vantagem tranquila, expulsão, dois gols sofridos em três minutos e uma cabeçada salvadora do garoto Renan nos acréscimos.


Por GE em 22/04/2021 às 08:37 hs

Palmeiras inicia busca pelo tri com gol no último lance e vitória sobre Universitario
Foto: Staff Images/Conmebol

Estreia dramática!

Se por um lado o Palmeiras notou que não terá vida fácil na defesa do título e busca pelo tricampeonato da Copa Libertadores, por outro mostrou que não vai entregar com facilidade a taça conquistada em janeiro passado. Com um jogador a menos e após sofrer um empate inesperado, o Verdão buscou no último lance a vitória por 3 a 2 sobre o Universitario, na noite desta quarta-feira, no Peru, e estreou largando bem no Grupo A da competição sul-americana. O duelo tinha tudo para ser tranquilo e começou com imposição, gols de Danilo e Raphael Veiga, mas o Palmeiras quase desmoronou num intervalo de três minutos no segundo tempo, quando Alan Empereur foi expulso e o time sofreu dois gols de Gutiérrez. Mesmo com um a menos e cinco substituições depois, o Verdão marcou com o garoto Renan, de cabeça, no último minuto. Aos 18 anos, mais um candidato a herói surge na campanha do Palmeiras, que promete defender seu título até o último apito.

Como fica?

O Palmeiras larga com três pontos e já na liderança do Grupo A da Libertadores. No outro jogo da chave, Defensa y Justicia e Independiente del Valle ficaram no empate por 1 a 1 e somam um ponto cada. O Universitario fica zerado. CLIQUE AQUI e veja a tabela da Libertadores.

A garotada salva!

Depois do protagonismo de vários garotos na campanha do último título da Libertadores (Gabriel Menino, Danilo, Patrick de Paula...), mais um parece sair do forno: o zagueiro Renan, de 18 anos, começou a ter mais oportunidades com Abel Ferreira nesta temporada, em meio à maratona imposta por jogos de Paulistão e Libertadores. Nesta quarta, substituiu Luiz Adriano para recompor o sistema defensivo após a expulsão de Empereur e acabou premiado com o gol da vitória, de cabeça.

Primeiro tempo

O Palmeiras jogou boa parte do tempo no campo do Universitario, que se fechou, atuou com as linhas bem próximas e esperou o Verdão encontrar espaços – e eles foram aparecendo aos poucos. De um lançamento longo de Luan saiu a primeira boa chance, com Patrick de Paula recebendo na área e chutando para fora. Pouco depois, aos 19 minutos, Danilo apareceu no segundo pau para aproveitar cobrança de escanteio e abrir o placar. Mesmo com a vantagem, o Palmeiras continuou no controle, trocando passes na intermediária, buscando o pivô de Luiz Adriano e tentando também acionar os laterais, jogando mais adiantados com a escalação de três zagueiros. O Verdão poderia ter feito mais: Danilo quase marcou em belo chute de fora da área, e Luan, no último lance, acertou o travessão após sobra de um escanteio.

Segundo tempo

O Palmeiras manteve o ritmo, adiantou as linhas e viu seus zagueiros virarem construtores das jogadas – outro lançamento de Luan chegou até Rony, que rolou para trás e viu Raphael Veiga acertar lindo chute para fazer 2 a 0. Tudo parecia navegar tranquilamente até os 18 minutos, quando Alan Empereur fez falta em Novick, levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Na cobrança dessa mesma falta, Gutiérrez aproveitou a bola aérea, ganhou de Marcos Rocha e diminuiu o placar. Três minutos depois, Danilo cometeu pênalti ao desviar a bola com o braço: Gutiérrez bateu e empatou. A partir daí, Abel Ferreira mexeu na estrutura do time, colocou o zagueiro Renan no lugar de Luiz Adriano e tentou velocidade com Wesley e Esteves. O jogo “maluco” terminou com final feliz para o Verdão, com gol de Renan, de cabeça, no último lance.

O que vem por aí?

O Palmeiras volta a campo já na próxima sexta-feira para enfrentar o Guarani, às 20h (de Brasília), em Campinas, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Joga de novo no domingo, contra o Mirassol, no Allianz Parque, pela oitava rodada. E volta a campo pela Libertadores na outra terça, quando recebe o Independiente del Valle em casa, às 21h30, pela segunda rodada do Grupo A.



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !