Seja bem-vindo
Delmiro Gouveia,02/08/2025

  • A +
  • A -

Lula convoca reunião de emergência após Trump formalizar tarifaço

Reunião com ministros, vice-presidente e AGU deve ocorrer ainda nesta quarta (30)


Lula convoca reunião de emergência após Trump formalizar tarifaço Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República • Ricardo Stuckert/PR
Publicidade

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), convocou uma reunião de emergência com ministros no Palácio do Planalto após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, formalizar o tarifaço de 50% contra produtos brasileiros importados pelo país.

A expectativa é que participem o vice-presidente, Geraldo Alckmin, e os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Jorge Messias (Advocacia-Geral da União), Gleisi Hoffmann (Secretaria de Relações Institucionais), Rui Costa (Casa Civil) e Sidônio Palmeira (Comunicação Social da Presidência).

“Vou me reunir ali para defender outra soberania: a soberania do povo brasileiro em função das medidas anunciadas pelo presidente dos Estados Unidos”, declarou, em evento de sanção de medida a proteção de animais.

*Em atualização


Por CNN Brasil

Publicidade



COMENTÁRIOS

1

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.