Homem suspeito de espancar cadela em Delmiro Gouveia é conduzido coercitivamente à delegacia
A condução foi realizada pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da 1ª Delegacia Regional de Polícia (1ª DRP), atendendo a uma determinação do Ministério Público de Alagoas

Um homem suspeito de espancar uma cadela na cidade de Delmiro Gouveia foi conduzido coercitivamente à delegacia nesta terça-feira (16) para prestar esclarecimentos sobre o caso, que gerou forte comoção nas redes sociais.
A condução foi realizada pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da 1ª Delegacia Regional de Polícia (1ª DRP), atendendo a uma determinação do Ministério Público de Alagoas. O suspeito se apresentou à delegacia acompanhado de seu advogado.
O episódio de maus-tratos aconteceu no dia 10 de julho deste ano, na Vila 25, e ganhou ampla repercussão na internet após imagens do animal ferido começarem a circular em grupos e páginas locais. Diversos internautas manifestaram indignação e cobraram providências das autoridades.
Segundo informações preliminares, a cadela teria sido violentamente agredida, apresentando sinais de espancamento. Entidades de proteção animal e moradores da região também se mobilizaram para denunciar o ocorrido e pedir justiça.
A investigação segue em andamento, e o Ministério Público acompanha o caso de perto. O homem poderá responder por crime de maus-tratos a animais, previsto na Lei de Crimes Ambientais, com pena que pode chegar a cinco anos de reclusão, além de multa.
Devido a Lei de Abuso de Autoridade, o suspeito não teve a identidade revelada.
COMENTÁRIOS