Maestro lança obra musical “Suíte Alagoana” em homenagem aos 203 anos de Emancipação Política de Alagoas

Composta por quatro ritmos, Baião (Clamores de um sertanejo), Samba (Na quarentena), Frevo (Frevo a Bacalhau) e um Guerreiro (dança genuinamente alagoana), o concerto reúne músicos dos estados de Alagoas, Bahia, Sergipe e Pernambuco.


Por Marcos Maciel | Editora Guia Mais em 18/09/2020 às 13:11 hs

Maestro lança obra musical “Suíte Alagoana” em homenagem aos 203 anos de Emancipação Política de Alagoas
Maestro Bacalhau - Foto: Marcos Maciel

O Maestro, arranjador, compositor e poeta Ednaldo Alves do Nascimento, mais conhecido como “Maestro Bacalhau” lançou nesta quarta-feira (16), em homenagem aos 203 anos de Emancipação Política de Alagoas, a obra Suíte Alagoana. Composta por quatro ritmos, Baião (Clamores de um sertanejo), Samba (Na quarentena), Frevo (Frevo a Bacalhau) e um Guerreiro (dança genuinamente alagoana), o concerto reúne músicos dos estados de Alagoas, Bahia, Sergipe e Pernambuco.

De acordo com o Maestro, o objetivo do lançamento da obra musical veio como forma de retribuição do artista ao estado de Alagoas. “Meu maior objetivo é devolver ao estado o que ele me proporciona por eu ter a sorte de nascer em Delmiro Gouveia, no sertão de Alagoas, onde adquirir tudo o que tenho através da música”, explanou.

Para o professor da Universidade Federal de Alagoas e coordenador da Jornada Pedagógica Músicos de Banda, Marcos Moreira, a obra é muito importante para o estado de Alagoas por destacar elementos da música e da cultura alagoana. O professor parabenizou o Maestro e todos os músicos participantes.

Quem também parabenizou a obra foi o compositor, arranjador e Maestro, Luiz Paranhos. Já o presidente da Federação de Bandas de Música e Fanfarras de Alagoas, José Thaigo, ressaltou o momento crítico da cultura musical brasileira em virtude da pandemia do Covid-19, parabenizou o Maestro Bacalhau pela obra musical alagoana e agradeceu pela contribuição de seu arranjo no banco de partituras da FEBAMFAL.

Nascido no dia 7 de julho de 1982, o Maestro Bacalhau é filho de Antônio Alves do Nascimento e Maria do Socorro Nascimento e iniciou sua carreira artística aos 16 anos de idade, tocando tarol na banda fanfarra da Escola Municipal Virgília Bezerra de Lima. Além de músico, o Maestro possuí graduação em artes visuais com habilitação em música, dança e teatro.

Confira o video abaixo:



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !