PSDB confirma Sávio da Galeria à prefeito de Delmiro Gouveia

O biomédico Rafael Toledo, antes apresentado como pré-candidato à prefeito pelo partido foi confirmado como vice-prefeito na chapa do empresário.


Por Marcos Maciel em 15/09/2020 às 06:30 hs

PSDB confirma Sávio da Galeria à prefeito de Delmiro Gouveia
Convenção do PSDB - Foto: Marcos Maciel I Editora Guia Mais

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) oficializou na noite desta segunda-feira (14) a candidatura de Sávio da Galeria à prefeito de Delmiro Gouveia. O biomédico Rafael Toledo, antes apresentado como pré-candidato à prefeito pelo partido foi confirmado como vice-prefeito na chapa do empresário.

Em entrevista a nossa reportagem, o empresário falou de seus projetos e seus principais objetivos. De acordo com o candidato, a partir de agora Delmiro Gouveia passa a ter um grupo de pessoas comprometidas com o município e que vai dar prioridade aos interesses da cidade sem interferência política.

Sávio da Galeria surge como uma novidade na política delmirense e precisará de articulação em busca de apoio para que sua candidatura possa fluir para uma disputa de igual para igual com os demais candidatos, como avalia o comentarista político Luciano Aguiar. Para o comentarista, a ausência na convenção do senador Rodrigo Cunha, principal apoiador do grupo, soa negativo para o candidato, que segundo ele chega enfraquecido na convenção.

Já na avaliação do cientista político Douglas Dias, as convenções servem apenas como parâmetro inicial para avaliação dos candidatos. Quanto ao lançamento da candidatura do empresário, o cientista avalia como uma surpresa, que deixa as eleições ainda mais disputadas no município.

Douglas ressalta, que pelo número de candidatos que se apresentam até o momento, pode ocorrer uma fragmentação eleitoral nas eleições de novembro e afirma que um dos candidatos ao pleito desse ano pode se eleger com a minoria de votos, devido não haver segundo turno no município, em decorrência do número de habitantes.

A convenção do PSDB foi realizada no Salão de Eventos de Jacira e contou com correligionários, amigos, empresários, agentes políticos e familiares dos candidatos, além da presença do prefeito e candidato à reeleição por Água Branca, Zé Carlos e de seu vice, Ricardo Lima. Políticos de outros partidos também compareceram no evento, como por exemplo: o vereador e candidato à reeleição Pedro Paulo (PT), Tony Cloves (PDT) e o atual vice-prefeito de Delmiro Gouveia, Gabriel Varjão (PTB).



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !