Integração entre as Polícias Militar e Civil leva à prisão de 5 envolvidos em três homicídios na região
Ações mostram eficiência, comprometimento e resultados

A Polícia Militar de Alagoas, por meio do 9° Batalhão, reafirma sua força e compromisso com a segurança pública. Em menos de uma semana, cinco envolvidos em três homicídios registrados na área de atuação do 9° BPM foram identificados, localizados e presos, graças ao trabalho eficiente e incansável da tropa militar, com o valoroso apoio das demais instituições.
Desde os primeiros instantes após os crimes, a Polícia Militar iniciou as buscas de informações nas ações de resposta, realizando levantamentos em campo, preservação de locais de crime, identificação de suspeitos e ações de inteligência que foram fundamentais para o desfecho exitoso das operações, sempre interagindo e subsidiando com o Delegado Rodrigo Cavalcante, da Delegacia Regional de Polícia Cívil.
Destaque para a atuação da Agência de Inteligência do 9º BPM, que trabalhou de forma estratégica, colhendo e cruzando informações relevantes que subsidiaram os pedidos de mandado de prisão, prontamente requeridos pela Delegado Regional.
Sob a liderança técnica e do Comandante do 9º BPM, Ten Cel Pedro de Oliveira, a Unidade demonstrou, mais uma vez, sua capacidade de resposta imediata e sua postura proativa diante de situações críticas.
A articulação com a Polícia Civil, sob a coordenação do Delegado Dr. Rodrigo Cavalcante, foi essencial para formalização dos procedimentos investigativos e a representação dos mandados junto ao Ministério Público, que rapidamente expediu as ordens judiciais. Ademais, a atuação ostensiva e a técnica na produção de conhecimento por parte da Polícia Militar, deu sustentação à exitosa operação desde seu início.
A comoção popular diante da brutalidade dos crimes — com protestos registrados em Delmiro Gouveia e Mata Grande — teve resposta à altura. Em menos de uma semana, cinco prisões foram realizadas, evidenciando que a criminalidade será enfrentada com rigor, técnica e comprometimento.
COMENTÁRIOS