Pontuação para implantação de sinalização turística de Delmiro é decidida por minoria durante reunião

A sinalização será realizada através de um convênio entre a Prefeitura Municipal e o Ministério do Turismo.


Por Marcos Maciel em 14/03/2019 - 00:14 hs

Pontuação para implantação de sinalização turística de Delmiro é decidida por minoria durante reunião
Reunião foi realizada no Memorial Delmiro Gouveia - Foto: Ascom PMDG

Durante reunião realizada nesta segunda-feira (11), ficou definido os pontos para sinalização turística do município de Delmiro Gouveia. A sinalização será realizada através de um convênio entre a Prefeitura Municipal e o Ministério do Turismo, e foi decidida por minoria dos empresários do trade turístico.

“O intuito da reunião foi para pontuarmos os locais onde irão ser inseridas as placas de sinalização turísticas internas, aqui no município. São placas que vão seguir todos os critérios do Ministério do Turismo, para que o turista ao chegar em Delmiro Gouveia saiba se locomover”, pontou a secretária de Turismo e Cultura Patrícia Brasil.

A implantação da sinalização turística é bastante importante para melhoria na mobilidade e deslocamento, auxiliando e garantindo a eficiência e segurança nas rodovias urbanas e rurais do município. Apesar da importância, poucos representantes do segmento compareceram a reunião.

“A sinalização é necessária para a consolidação de Delmiro Gouveia como rota do turismo nos cânions do São Francisco. Delmiro é a capital dos cânions do São Francisco, é a cidade que tem mais história, arqueologia antiga, arqueologia contemporânea, atrativos de todas as formas”, disse o empresário Elizeu Gomes.

O empresário ainda falou sobre os pontos que serão sinalizados, dos quais para ele são realmente fundamentais para história de Delmiro Gouveia.

“Nós estamos nessa sinalização turística do município pontuando os sítios arqueológicos, as pontes pretas, as estações do talhado e os pontos que realmente sejam fundamentais para nossa história, para mostrar ao mundo que já se ocorreu nos cânions do São Francisco uma das maiores revoluções do capital”, frisou.

Orçamentado em R$ 243.750,00, o projeto de sinalização turística do município vem sendo executado por etapas, onde na primeira fase, no dia 15 de março de 2017, a Prefeitura Municipal apresentou um termo de capacidade técnica administrativa para realização do projeto. Em abril do mesmo ano, declarou dispor do valor de contrapartida, alçado em R$ 6.550, para o recebimento dos repasses junto ao Ministério do Turismo.

Em seguida, vem o processo licitatório para execução do projeto, e a liberação de verbas por parte da Caixa Econômica para conclusão do projeto, que tem vigência até outubro de 2021.

“Estamos aqui com pessoas que estão fazendo o trabalho de planejamento e pontuando cada local para que fique tudo perfeito, após isso, vem a licitação e execução”, concluiu a secretária.

 



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !