Ataque a tiros deixa ao menos dez mortos em escola de Suzano, na Grande São Paulo

Dois adolescentes entraram atirando no colégio, segundo primeiras informações da polícia


Por O Globo em 13/03/2019 - 11:49 hs

Ataque a tiros deixa ao menos dez mortos em escola de Suzano, na Grande São Paulo
A escola onde ocorreu o tiroteio Foto: Facebook / Reprodução

SÃO PAULO — Dois atiradores invadiram a Escola Estadual Raul Brasil , no Jardim Imperador, em Suzano , na Grande São Paulo, na manhã desta quarta-feira. Eles abriram fogo a esmo no horário do intervalo e acertaram dezenas de pessoas. Mataram sete estudantes, uma funcionária do colégio e se suicidaram em seguida.

O ataque deixou ao menos 16 feridos, que foram encaminhados para dois hospitais da região — uma dessas vítimas, que apresenta estado clínico mais grave, foi transferida para o Hospital das Clínicas, na capital paulista. O número total de baleados ainda não foi confirmado pelas equipes de resgate.

Por volta das 9h, os atiradores entraram em uma concessionária de carros que fica na vizinhança, a Jorginhos Veículos. Eles perguntaram pelo nome do dono do estabelecimento e, quando o homem se apresentou

Imagens divulgadas pelas redes sociais mostram que um dos atiradores usava um capuz com o desenho de uma caveira, vestia camiseta e calça pretas e luvas na mão direita. Ainda não se sabe a motivação do crime nem a identidade dos criminosos.

Relatos feitos por testemunhas à polícia dão conta que, além das armas, os atiradores também portavam coqueteis molotov, machado e um arco e flecha.

Em uma transmissão ao vivo em uma rede social, uma estudante disse que muitos deles acreditaram que os tiros se tratavam de "bombinhas".

A PM foi chamada por volta das 9h30 para atender a ocorrência. Segundo a PM, minutos antes do tiroteio, uma pessoa foi baleada em uma agência localizada a 500 metros da escola. Os policiais tentam descobrir se os dois chamados têm relação.



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !