Seja bem vindo
Delmiro Gouveia,25/06/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Polícia Federal deflagra segunda fase da operação Lágrimas de Sal

Os policiais federais cumprem 01 (um) mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal de Alagoas/AL, na cidade de Maceió


Polícia Federal deflagra segunda fase da operação Lágrimas de Sal Material apreendido duração a operação. Foto: Cortesia/PF

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (24/05), a segunda fase da Operação Lágrimas de Sal, que visa apurar crimes cometidos no contexto da exploração de sal-gema na cidade de Maceió/AL.

Os policiais federais cumprem 01 (um) mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal de Alagoas/AL, na cidade de Maceió.

A diligência executada hoje é fundamentada em elementos obtidos na primeira fase da operação, que revelaram indícios de que relatórios e laudos topográficos contendo dados total ou parcialmente falsos foram apresentados as entidades fiscalizadoras, com a finalidade de ocultar o processo de subsidência em andamento (afundamento).

Os suspeitos são investigados pelos crimes de poluição qualificada, usurpação de recursos da União, apresentação de estudos ambientais falsos ou enganosos, inclusive por omissão, entre outros delitos, conforme a participação de cada um nos fatos apurados.

O nome da operação faz referência ao sofrimento imposto à população pelas atividades de exploração de sal-gema, que forçaram os moradores a abandonarem suas residências devido ao risco decorrente da instabilidade do solo nos bairros afetados.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login