Seja bem vindo
Delmiro Gouveia,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Homem é preso por abusar sexualmente de crianças e divulgar imagens na deep web

Investigação foi iniciada a partir da análise de imagens contendo abuso sexual infantil enviadas por uma agência policial da Nova Zelândia à Interpol

Fonte: CNN Brasil
Homem é preso por abusar sexualmente de crianças e divulgar imagens na deep web Imagem: Reprodução

Um homem de 32 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso na manhã desta quarta-feira (10) pela Polícia Federal em Maceió, capital de Alagoas, por cometer abusos sexuais contra crianças com quem convivia. Segundo as investigações, os atos eram registrados em imagens e compartilhados em plataformas da deep web.

Além do mandado de prisão preventiva, os agentes cumpriram dois mandados de busca e apreensão. Houve ação também em Teresópolis, na região Serrana do Rio de Janeiro.

A investigação foi iniciada a partir da análise de imagens contendo abuso sexual infantil enviadas por uma agência policial da Nova Zelândia à Interpol.

Com o trabalho investigativo realizado pela Força-Tarefa de Identificação de Vítimas da Polícia Federal acerca do material recebido, foram identificadas duas crianças brasileiras e se descobriu que as imagens dos abusos foram produzidas na cidade de Teresópolis.

O preso responderá pelos crimes de estupro de vulnerável, produção e disponibilização de imagens contendo abuso sexual infantil.

O material apreendido –um celular e um computador– será analisado para apurar a prática de possíveis outras condutas criminosas e identificação de novas vítimas.

A ação faz parte de uma série de operações desenvolvidas pelo Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos (GRCC) da Delegacia de Polícia Federal em Niterói, no Rio.

Essa foi mais uma fase da operação Arcanjo, cujo objetivo de é combater os crimes de estupro de vulnerável, produção e disseminação de conteúdo envolvendo abuso sexual infantil. O nome da operação é inspirado em Miguel Arcanjo, considerado por diversas religiões o protetor das crianças.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login