Seja bem vindo
Delmiro Gouveia,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Processo sobre Sergio Moro deve chegar ao TSE dentro de um mês

Senador, que pode ser cassado no tribunal, foi absolvido pelo TRE-PR; PT e o PL informaram que vão recorrer

Fonte: CNN Brasil
Processo sobre Sergio Moro deve chegar ao TSE dentro de um mês Imagem: Reprodução

O processo de cassação de Sergio Moro deve chegar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dentro de um mês, estimam os advogados envolvidos e fontes da Corte.

Esse é o tempo do prazo dos embargos de declaração, últimos recursos no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná. Moro foi absolvido ontem pelo Corte de seu Estado de origem por 5 votos a 2.

O PT e o PL já informaram que vão recorrer. Os partidos acusam o senador de ter extrapolado os limites de casos na pré-campanha, quando ainda pensava em tentar à Presidência da República.

Apenas os dois desembargadores indicados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva votaram pela cassação do senador. Os demais acompanharam o relator, que entendeu que Moro não tinha a intenção de se candidatar ao senado pelo Paraná e que não precisou desses recursos para se tornar conhecido.

A expectativa dos advogados da acusação é inverter o jogo no TSE. Representantes do PL e do PT dizem que o tribunal vai aproveitar para estabelecer um precedente para as despesas de pré-campanha. A defesa de Moro espera manter sua absolvição.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login