Seja bem vindo
Delmiro Gouveia,23/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Fugitivos de cadeia em Mossoró são presos pela polícia no Pará

Criminosos escaparam do presídio no dia 14 de fevereiro; foi o primeiro registro de fuga em um presídio federal do Brasil


Fugitivos de cadeia em Mossoró são presos pela polícia no Pará Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça foram presos pela PF e PRF no Pará; eles fugiram de cadeia em Mossoró em fevereiro Divulgação

A polícia prendeu nesta quinta-feira (4) os dois homens que fugiram em fevereiro da Penitenciária Federal de Mossoró (RN). Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça foram encontrados em Marabá (PA).

A prisão foi feita por agentes da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A informação foi confirmada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. A previsão é de que haja um pronunciamento sobre o caso daqui a pouco.

A distância entre a cidade de Marabá e o presídio federal de segurança máxima em Mossoró é de aproximadamente 1.650 quilômetros. A cidade fica perto da divisa entre o Pará e o Tocantins. Em linha reta, sem considerar obstáculos e desvios, a distância é de quase 1.300 quilômetros.

Caso os fugitivos fossem de carro de Mossoró para Marabá, o tempo de viagem seria de quase 23 horas, sem paradas. Se fossem a pé, sem parar, levariam pelo menos 14 dias.

Como foi a fuga

Segundo investigações preliminares, Deibson e Rogério fugiram da cela pelo espaço de uma luminária e, em seguida, se deslocaram até chegar ao telhado. Eles teriam descido por um poste de iluminação.

Na última terça-feira (2), a Corregedoria-Geral da Secretaria Nacional de Políticas Penais informou ter concluído o relatório que apura as responsabilidades no caso. O órgão, pertencente ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, admite falhas de procedimentos, mas afirma que não identificou indícios de corrupção no caso.

(Com informações de Elijonas Maia, da CNN)




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login