Seja bem vindo
Delmiro Gouveia,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

PF indicia Bolsonaro e Mauro Cid por fraude em cartão de vacina

Polícia investiga a ação de uma associação criminosa que teria feito registros falsos de doses contra a Covid-19 no sistema do Ministério da Saúde para diversas pessoas


PF indicia Bolsonaro e Mauro Cid por fraude em cartão de vacina Então presidente Jair Bolsonaro com seu então auxiliar Mauro Cid no Palácio do Planalto 18/06/2019REUTERS/Adriano Machado

A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Bolsonaro e o ex-ajudante de ordens, tenente-coronel Mauro Cid, por fraude no cartão vacinal contra a Covid-19.

Segundo apurou a CNN, os dois foram indiciados pelos crimes de associação criminosa e inserção de dados falsos.

A PF investiga a ação de uma associação criminosa que teria feito registros falsos de doses contra a Covid-19 no sistema do Ministério da Saúde para diversas pessoas.

Conforme pontuado pela corporação, o tenente-coronel teria iniciado o esquema para forjar um certificado físico de vacinação para Covid-19 para sua esposa.

Entretanto, a investigação destacou que a estrutura criminosa se consolidou no tempo, passando a ter a “adesão de outras pessoas, atuando de forma estável e permanente para “inserir dados falsos de vacinação contra a Covid-19 em benefício do então Presidente da República Jair Messias Bolsonaro”, sua filha e outras pessoas.

Agora, a apuração vai ao Ministério Público Federal, que decidirá se apresenta denúncia ou arquiva o caso.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login