Seja bem vindo
Delmiro Gouveia,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Eleições na Rússia: Mais de 50 países condenam votação em áreas ocupadas na Ucrânia

Pleito deve dar quinto mandato a Vladimir Putin

Fonte: CNN Brasil
Eleições na Rússia: Mais de 50 países condenam votação em áreas ocupadas na Ucrânia Imagem: Reprodução

Mais de 50 Estados-membros da Organização das Nações Unidas (ONU) condenaram os esforços da Rússia para conduzir votações para as eleições presidenciais nas áreas ocupadas da Ucrânia nesta sexta-feira (15).

Em demonstração de unidade, 56 embaixadores da ONU apoiaram o embaixador da Ucrânia na organização, Sergy Kyslytsya, enquanto ele defendia uma resolução que a tentativa de anexação ilegal de regiões da Ucrânia não tem validade sob o direito internacional.

“A participação nas tentativas ilegais de organizar as chamadas eleições presidenciais para um país estrangeiro no território da Ucrânia é ilegal, e quem facilita a organização das eleições é responsável ao abrigo da lei penal ucraniana”, disse Kyslytsya.

Eleições na Rússia

A Rússia possui dimensões continentais e 11 fusos horários diferentes. A votação acontece desde regiões do Extremo Oriente, perto do Alasca, até a parte Ocidental de Kaliningrado, incluindo partes ocupadas na Ucrânia, anexadas após a invasão russa em 2022.

As urnas abriram oficialmente nesta sexta-feira (15), às 8 da manhã, no horário local. A votação acontece até domingo (17) e os resultados serão divulgados logo em seguida. Já a posse vai acontecer apenas em maio.

O pleito deve garantir a Vladmir Putin um quinto mandato.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login