Seja bem vindo
Delmiro Gouveia,18/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Polícia volta a retirar Greta Thunberg de protesto em frente ao parlamento sueco

Ativista já tinha sido removida durante um protesto na segunda-feira (12)

Fonte: CNN Brasil
Polícia volta a retirar Greta Thunberg de protesto em frente ao parlamento sueco Imagem: Reprodução

A polícia sueca novamente retirou à força Greta Thunberg e outros ativistas climáticos que estavam bloqueando a entrada do parlamento, nesta quarta-feira (13), levando-os embora em uma van da polícia pela segunda vez nesta semana.

Na segunda-feira (12), Thunberg e dezenas de outros ativistas ambientais começaram a bloquear as principais entradas do parlamento da Suécia em um protesto contra os efeitos das mudanças climáticas e o que eles disseram ser inação política.

A polícia não interveio em um primeiro momento, mas retirou os manifestantes quando o protesto foi retomado na manhã de terça-feira.

Greta Thunberg, de 21 anos, tornou-se o símbolo dos jovens ativistas climáticos quando seus protestos semanais, iniciados em 2018, em frente ao parlamento sueco, rapidamente se transformaram em um movimento global de jovens com grandes manifestações em todos os continentes.

A polícia de Estocolmo disse que, embora os ativistas tivessem o direito de se manifestar fora da assembleia nacional, eles foram removidos por bloquear as entradas.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login