Seja bem vindo
Delmiro Gouveia,23/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Rayssa Leal e Felipe Gustavo vão às semifinais do skate street no Pro Tour de Dubai

Outros quatro brasileiros caem nas quartas. Competição vale pontos na disputa por vagas olímpicas

Fonte: GE
Rayssa Leal e Felipe Gustavo vão às semifinais do skate street no Pro Tour de Dubai Imagem: Reprodução

Seis brasileiros competiram nas quartas do Pro Tour de Dubai, torneio importante para a corrida olímpica, e dois avançaram às semifinais. Rayssa Leal se classificou com a segunda maior nota da disputa feminina (76,45). No masculino, Felipe Gustavo conseguiu 65,01 e passou na 12ª posição. Marina Gabriela, Giovanni Vianna, Lucas Rabelo e Ivan Monteiro foram eliminados.

As semifinais do Pro Tour de Dubai acontecerão no sábado (9), e as grandes decisões estão marcadas para domingo (10).

A competição em Dubai é a última chance de atletas do skate street somarem pontos antes do corte na corrida olímpica. Depois do torneio dos Emirados Árabes Unidos, só os 44 melhores de cada ranking (masculino e feminino) participarão do Olympic Qualifier Series, com limitação de seis representantes por país (em cada categoria).

A próxima atualização dos rankings do skate street deve acontecer em 11 de março. O Olympic Qualifier Series, com duas etapas agendadas para maio e junho, definirá os atletas presentes em Paris 2024.

No momento, os brasileiros classificados para o street do Qualifier Series seriam: Kelvin Hoefler, Giovanni Vianna, Felipe Gustavo, Gabryel Aguilar, Lucas Rabelo, Filipe Mota, Rayssa Leal, Pamela Rosa, Gabi Mazetto, Kemily Suiara e Isabelly Ávila.

Rayssa Leal vai bem

Segunda do ranking mundial e com participação encaminhada no Qualifier Series, Rayssa Leal não tira o pé do acelerador. A brasileira estreou no Pro Tour de Dubai justamente nas quartas de final. Obteve 76,45, a segunda maior nota da sexta-feira, só atrás da australiana Chloe Covell (78,73).

Outra brasileira em ação nas quartas, Marina Gabriela precisa de pontos, porque é a atual 45ª colocada do ranking. A atleta terminou na 24ª posição, com 39,24, e está fora do torneio em Dubai.

Das 16 classificadas para as semifinais, nove são japonesas.

Felipe Gustavo avança

Antes da disputa feminina, aconteceu a masculina em Dubai. Entre os 16 classificados para as semifinais, ficou só um brasileiro. Felipe Gustavo avançou em 12º, com 65,01. Giovanni Vianna (18º), Lucas Rabelo (24º) e Ivan Monteiro (27º) acabaram eliminados. A liderança ficou com o francês Vincent Milou, que conseguiu 85,47.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login