Seja bem vindo
Delmiro Gouveia,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Ficou claro que educação não foi tratada como prioridade por governo e Congresso, diz Tabata à CNN sobre Nikolas

Aliado de Jair Bolsonaro, o deputado Nikolas Ferreira foi escolhido como presidente da Comissão de Educação da Câmara

Fonte: CNN Brasil
Ficou claro que educação não foi tratada como prioridade por governo e Congresso, diz Tabata à CNN sobre Nikolas Imagem: Reprodução

Para a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), a educação não foi tratada como prioridade pelo governo federal e pelo Congresso.

A declaração foi feita à CNN nesta quinta-feira (7), um dia após o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-SP) ser eleito presidente da Comissão de Educação, da qual Tabata é integrante.

“O que ficou claro na noite de ontem é que a educação não foi tratada como prioridade nem pelo Executivo nem pela cúpula no Congresso”, disse ela. “É culpa de todos que fizeram essa negociação e deixaram a educação em segundo plano”.

A Comissão de Educação tem como pauta assuntos gerais relacionados à educação no Brasil.

Ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado foi alvo de críticas nas redes sociais após sua aprovação para o cargo.

Para Tabata, Nikolas deve usar a posição como palanque para polemizar nas redes sociais.

“A única razão pela qual a Comissão de Educação vai ser presidida por alguém tão extremista e com tão pouco conhecimento sobre a pauta da educação, como infelizmente é o deputado Nikolas, é porque, nas negociações das comissões, a educação foi tratada como algo menor”, disse ela, pontuando posteriormente que a “culpa” da escolha

A opinião não é exclusiva da deputada. Como apurado pela analista da CNN Débora Bergamasco, parlamentares da base do governo também acreditam que Nikolas vai usar a condição de presidente do colegiado para causar polêmicas nas redes sociais.

À CNN, o parlamentar afirmou que pretende trazer à tona o assunto da “doutrinação” dos estudantes nas escolas e universidades, além de pautar discussões sobre o ensino domiciliar.

Apesar das críticas, a pré-candidata à Prefeitura de São Paulo disse torcer para que o novo presidente da Comissão de Educação tenha uma postura “coerente”.

“Espero e torço que o deputado Nikolas tenha uma postura coerente com a cadeira que ele vai ocupar”, disse Tabata. E completou: “Que ele saiba dialogar, que ele e vá para uma escola pública”.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login