Seja bem vindo
Delmiro Gouveia,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Polícia prende terceiro envolvido na morte de advogado no Rio de Janeiro

Os três suspeitos pela morte de Rodrigo Marinho Crespo já estão sob poder da polícia

Fonte: CNN Brasil
Polícia prende terceiro envolvido na morte de advogado no Rio de Janeiro Imagem: Reprodução

Eduardo Sobreira Moraes se entregou na Delegacia de Homicídios da Capital, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira (5). Ele foi um dos alvos da operação da Polícia Civil, desencadeada nesta segunda-feira (4), que visava prender dois envolvidos com a morte do advogado Rodrigo Marinho Crespo, de 42 anos.

O outro alvo da ação, o policial militar Leandro Machado Silva, também resolveu se entrar à Polícia Civil. Suspeito de ter coordenado a execução do advogado, o PM foi à sede da DH na manhã desta terça (5).

Além dos dois, também está preso um terceiro envolvido. Cezar Daniel Mondego de Souza teve a prisão temporária determinada. Ele é acusado de ter colaborado com o monitoramento da vítima antes do crime e também no dia do assassinato. A atuação foi uma parceria com Eduardo.

Modo de atuação

Segundo as investigações, dois veículos semelhantes — modelo Gol branco — foram usados no crime. O PM Leandro Machado, que já foi investigado e preso pela prática de homicídio e por integrar grupo paramilitar com atuação em Duque de Caxias, seria o responsável por coordenar toda a logística da ação.

Ele teria entregue um dos carros para Eduardo que, conforme os investigadores, seguiu o advogado de casa, na zona sul do Rio, até o local de trabalho dele, na última segunda-feira. Eduardo, então, ficou vigiando a movimentação até o início da tarde, quando cedeu o lugar a um veículo semelhante, com o executor do crime.Eduardo também foi o responsável pela vigilância e monitoramento da vítima nos dias que antecederam o crime.

Relembre o caso

O advogado Rodrigo Marinho Crespo foi morto no dia 26 de fevereiro, na Avenida Marechal Câmara, no Centro do Rio. O crime foi cometido em plena luz do dia, a poucos metros de distância da sede da OAB/RJ.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o assassino, um quarto envolvido, desceu do banco de trás de um veículo e atirou várias vezes contra a vítima. O advogado foi atingido por cerca de 21 tiros principalmente na região do rosto.

A polícia civil do Rio de Janeiro informou que segue com as investigações para identificar os demais envolvidos e a motivação do crime.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login