Seja bem vindo
Delmiro Gouveia,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Falta de pagamento pode paralisar obras do pátio da feira livre de Delmiro Gouveia

A informação obtida pela nossa reportagem é a de que a Construtora Uchôa, responsável pela obra, teria emitido um aviso prévio aos funcionários da empresa, comunicando a possível paralisação


Falta de pagamento pode paralisar obras do pátio da feira livre de Delmiro Gouveia Pátio da Feira Livre de Delmiro Gouveia. Foto: Marcos Maciel

A falta de repasse por parte do governo de Alagoas para pagamento do custeio da reforma do pátio da feira livre de Delmiro Gouveia pode resultar em mais uma paralisação da obra. A informação obtida pela nossa reportagem é a de que a Construtora Uchôa, responsável pela obra, teria emitido um aviso prévio aos funcionários da empresa, comunicando a possível paralisação.

De acordo com relatos de funcionários, o aviso prévio passou a valer a partir da última terça-feira (27/02), com validade até o dia 17 de março. O débito do governo do estado com a construtora, segundo apurou a nossa equipe, ultrapassa os R$ 2 milhões.

A reforma do pátio da feira livre de Delmiro Gouveia foi anunciada pelo ex-governador de Alagoas e atual ministro dos transportes, Renan Filho (MDB), em 12 de março de 2022. A obra teve início no mesmo ano de anúncio, porém, após a eleição daquele ano foi paralisada. 

Ao todo, a obra irá custar cerca de R$ 11,5 milhões, oriundos do Tesouro Estadual. O prazo estimado para execução da obra era de oito meses a partir do início da reforma.

A construção foi retomada no ano passado, já no governo de Paulo Dantas (MDB), e tem se arrastado a passos lentos causando transtornos aos feirantes, cidadãos e motoristas que precisam transitar nas imediações do Mercado Público Municipal. Além disso, a demora na reforma do pátio da feira livre também causa uma grande perda para a economia.     

Procurado pela nossa reportagem para falar sobre a possível paralisação da obra, o engenheiro da Construtora Uchôa informou que até segunda ordem a obra irá continuar. 

Nossa equipe não conseguiu contato com a Secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano (SETRAND). 





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login