Seja bem vindo
Delmiro Gouveia,23/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Forças de segurança reduzem em 43,2% o número de ocorrências no Carnaval de Delmiro e região

Os dados são do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º-BPM)


Forças de segurança reduzem em 43,2% o número de ocorrências no Carnaval de Delmiro e região Polícia Militar esteve presente durante o Carnaval de todas as cidades do Alto Sertão de Alagoas. Foto: Divulgação: 9º BPM

As Forças de Segurança Pública do Alto Sertão de Alagoas reduziram em 43,24%, o número de ocorrências durante o período carnavalesco em Delmiro Gouveia e região. Os dados são do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º-BPM). Os registros incluem todo tipo de ocorrências na área de segurança pública.

De acordo com os levantamentos, o número de ocorrências registradas durante o período carnavalesco na região do Alto Sertão este ano, foi de 44 ocorrências, contra 74 no mesmo período do ano passado. Se comparado com o ano de 2022, quando o número de ocorrências registradas foram de 89, o percentual sobe para 51%.

Segundo o Tenente-Coronel, Winston Santana, Comandante do 9º BPM de Delmiro Gouveia, o resultado se deu graças ao trabalho de situação feito pelo batalhão, contando com o apoio do Comandante-Geral da Polícia Militar de Alagoas, Coronel, Paulo Amorim, e o secretário de Estado da Segurança, Flávio Saraiva, que não mediram esforços para que o Comandante do 9° BPM colocasse em prática a sua expertise na operacionalidade.

“Foram noites de estudos, observando os pontos vulneráveis em nossa cidade e região, mas valeu a pena, em ver a população satisfeita e feliz. Lógico que tudo isso só foi possível também pelo fato de contarmos com o Ministério Público em toda região, como também a Prefeitura Municipal de Delmiro Gouveia, e das demais cidades circunvizinhas que tiveram Carnaval, além de uma tropa abnegada e profissional, da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Delmiro, Guardas Municipais e a Polícia Civil do Estado de Alagoas”, ressaltou.

Vale ressaltar também, que em âmbito estadual Alagoas reduziu em 37,50% o número de crimes violentos letais intencionais (CVLI), conforme divulgou na última quinta-feira (15), a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). De acordo com o órgão de segurança pública, Alagoas registrou o Carnaval mais seguro da série histórica, que teve início em 2012. 

*Atualizada às 12h




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login