Seja bem vindo
Delmiro Gouveia,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Haddad sinaliza ao PT que participará de evento para refiliação de Marta

Marta já fez críticas ao hoje ministro da Fazenda, que foi o "pior prefeito que São Paulo já teve" para ela

Fonte: CNN Brasil
Haddad sinaliza ao PT que participará de evento para refiliação de Marta Imagem: Reprodução

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse a interlocutores no Palácio do Planalto que estaria disposto a comparecer ao ato de filiação que marcará o retorno da ex-prefeita Marta Suplicy (sem partido) ao PT.

Segundo interlocutores da pasta, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já sinalizou que o partido pretende fazer um grande evento de filiação para a ex-prefeita de São Paulo e quer o ministro no evento. Como resposta, Haddad teria mandado dizer ao presidente que não vê problemas em comparecer.

Com um histórico recente de críticas ao partido, Marta já afirmou também que o agora ministro da Fazenda foi o “pior prefeito que São Paulo já teve”. A relação entre os dois ainda seria delicada.

A data de filiação de Marta Suplicy ainda não está fechada. O assunto será debatido em reunião da Executiva do PT do diretório da cidade de São Paulo, na próxima semana.

A ideia, neste momento, é fazer um evento exclusivo de refiliação, uma espécie de pontapé inicial da chapa que será formada pela ex-prefeita com Guilherme Boulos (PSOL), que deverá disputar as eleições municipais deste ano.

O partido, porém, segundo dirigentes petistas, considera a possibilidade de refiliar Marta no evento de aniversário do PT, que completa 44 anos em 10 de fevereiro. Já Lula estaria defendendo um evento a parte, do tamanho que representaria a volta de Marta à legenda.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login