Seja bem vindo
Delmiro Gouveia,24/07/2024

  • A +
  • A -

Escalação do Brasil: Diniz coloca André entre os titulares com Vini, Rodrygo, Raphinha e Martinelli

Treinador aposta em quarteto de velocidade e mobilidade para encarar a Colômbia, quinta-feira, em Barranquilla. Alisson herda vaga de Ederson, como esperado

Fonte: GE
Escalação do Brasil: Diniz coloca André entre os titulares com Vini, Rodrygo, Raphinha e Martinelli Imagem: Reprodução

Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Rodrygo, Vini Jr e Gabriel Martinelli. Essa é a formação que Fernando Diniz mandou para campo nesta terça-feira, na Granja Comary, em Teresópolis, no primeiro treinamento visando o duelo com a Colômbia, quinta-feira, em Barranquilla.

A formação tem seis caras novas em relação ao time que perdeu para o Uruguai na última rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, em Montevidéu, na data Fifa de outubro. Apenas a dupla de zaga, Bruno Guimarães no meio e Vini e Rodrygo no ataque foram mantidos. Diniz perdeu muitos titulares por lesão, como Ederson, Casemiro, Neymar e Gabriel Jesus - que está em Teresópolis trabalhando de olho no jogo com a Argentina, dia 21.

O treinador escalou o Brasil no 4-2-4, com Martinelli e Rapinha abertos nas pontas e a dupla Vini-Rodrygo por dentro, se aproximando e dialogando como no Real Madrid. A atividade desta terça foi fechada para a imprensa na sua primeira hora, quando Diniz trabalhou a parte tática.

O Brasil encara a Colômbia no estádio Metropolitano na próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília), pela quinta rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2026. Na terça-feira, dia 21, a adversária será a Argentina, às 21h30, no Maracanã.

Com sete pontos, a Seleção ocupa a terceira colocação na competição, atrás de argentinos, com 12, e uruguaios, que também têm sete, os mesmo três gols de saldo, mas marcaram um a mais: 8 a 7. A América do Sul oferece seis vagas diretas para a Copa do Mundo que será disputada na América do Norte (EUA, Canadá e México). O sétimo colocado se classifica para a repescagem.

Veja como ficou a lista de jogadores da Seleção para a data Fifa:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Lucas Perri (Botafogo)

Laterais: Carlos Augusto (Inter de Milão), Emerson Royal (Tottenham) e Renan Lodi (Olympique de Marselha)

Zagueiros: Bremer (Juventus), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense)

Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), Joelinton (Newcastle) e Raphael Veiga (Palmeiras)

Atacantes: Endrick (Palmeiras), Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), Paulinho (Atlético-MG), Pepê (Porto), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Jr (Real Madrid)





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login