Seja bem vindo
Delmiro Gouveia,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Shakhtar Donetsk vence o Barcelona e agita grupo na Champions League

Com gol de Sikan, time ucraniano põe fim aos 100% de aproveitamento dos espanhóis, que perdem oportunidade de garantir classificação antecipada ao mata-mata


Shakhtar Donetsk vence o Barcelona e agita grupo na Champions League Imagem: Reprodução

No jogo que poderia sacramentar a classificação antecipada do Barcelona ao mata-mata da Champions League, o Shakhtar Donetsk surpreendeu nesta terça-feira, venceu e colocou fogo no Grupo H. Jogando como mandante, mas em Hamburgo, na Alemanha, a equipe ucraniana fez 1 a 0 com Sikan e pouco sofreu diante de um adversário sem muita inspiração. Os comandados de Xavi perderam os 100% de aproveitamento que tinham no torneio.

Como fica?

O Barcelona se mantém líder com nove pontos, mas pode ver o Porto, que enfrenta o Royal Antwerp, igualar ainda nesta rodada. O Shakhtar tem seis pontos, restando duas partidas. Veja a tabela completa da Champions!

Um brasileiro para cada lado

Convocado por Fernando Diniz para defender o Brasil na próxima data Fifa, Raphinha foi titular do Barcelona, mas, assim como todo o time, pouco produziu. Foi substituído por João Félix aos 14 minutos do segundo tempo.

Do outro lado, Newerton, jovem de 18 anos que passou pela base do São Paulo, começou jogando pela primeira vez em uma partida de Champions. Teve boa atuação e marcou um bonito gol no fim, que foi anulado por impedimento.

Próximos compromissos

As equipes entram em campo pela quinta rodada no próximo dia 28, terça, quando o Barcelona recebe o Porto e o Shakhtar enfrenta o Royal Antwerp como mandante. No próximo fim de semana, o time espanhol, terceiro colocado da LaLiga, pega o Alavés.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login