Seja bem vindo
Delmiro Gouveia,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Israel diz ter atingido 450 alvos do Hamas em Gaza nas últimas 24 horas

Militares conduzem ataques significativos no território visando a infraestrutura do grupo radical islâmico, bem como integrantes e comandantes, disse o porta-voz das Forças de Defesa israelenses


Israel diz ter atingido 450 alvos do Hamas em Gaza nas últimas 24 horas Faixa de Gaza após os sucessivos ataques de Israel 22/10/2023 REUTERS/Mohammed Salem

As Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram nesta segunda-feira (6) que atingiram centenas de alvos do Hamas e assumiram o controle de um complexo militar em Gaza nas últimas 24 horas.

“No último dia, os caças das FDI atingiram mais de 450 alvos do Hamas, incluindo túneis, terroristas, complexos militares, postos de observação, postos de lançamento de mísseis antitanque e muito mais”, disseram as FDI em comunicado.

As FDI capturaram território adicional dentro de Gaza, acrescentou a mensagem.

“Durante a noite, as tropas terrestres das FDI assumiram o controle de um complexo militar do Hamas na Faixa de Gaza. O complexo contém postos de observação, áreas de treinamento para agentes do Hamas e túneis terroristas subterrâneos.”

As forças israelenses estão conduzindo um ataque significativo no território visando a infraestrutura do Hamas acima e no subsolo, bem como integrantes e comandantes, disse o porta-voz do Exército, contra-almirante Daniel Hagari, no domingo (5).

As FDI lançaram um bombardeio implacável sobre Gaza, após o ataque do Hamas que matou 1.400 pessoas em Israel, em 7 de outubro.

Os ataques israelenses atingiram áreas civis, incluindo bairros residenciais, hospitais, campos de refugiados e escolas, matando mais de 9.700 pessoas, segundo o Ministério da Saúde palestino em Ramallah, citando dados extraídos de fontes médicas no enclave controlado pelo Hamas.

Pelo menos 4.800 dos mortos são crianças, acrescentou o ministério.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login